Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marisa aguarda para ver se há debate

  • 333

Marisa Matias à comnversa com Bernardino Soares, Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa, no primeiro debate a dez realizado na Antena 1

Marcos Borga

A candidata, que esta manhã (numa visita ao tribunal de Loures) disse que a morte de Almeida Santos é “uma perda para a democracia”, gostaria que o debate presidencial desta noite, na RTP1, tivesse lugar, mas assume que a decisão não depende dela

“Estou à espera. Os debates fazem sempre sentido. Mas a decisão não está nas minhas mãos”, responde ao Expresso Marisa Matias, questionada sobre a sua participação no debate marcado para esta terça-feira à noite da RTP1, com todos os candidatos presidenciais.

Maria de Belém cancelou a sua presença depois da morte de Almeida Santos, seu destacado apoiante. Depois disso, ao longo da manhã desta quarta-feira Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa remeteram para mais tarde a sua participação no referido debate.

É neste quadro que a RTP tem mantido contactos com as diferentes candidaturas, ponderando se há possibilidades para a sua realização ou eventual adiamento.

No visita ao Tribunal de Loures (iniciativa que não foi cancelada por por ter um cariz “institucional”), Marisa Matias disse que o desaparecimento de Almeida Santos “é uma perda para a democracia em Portugal e é um dia triste. Dirijo os meus pêsames à família socialista, do Partido Socialista", afirmou a candidata presidencial.

Marisa Matias irá esta tarde à Basílica da Estrela, em Lisboa, prestar homenagem a Almeida Santos. O corpo do histórico socialista será velado a partir das 17h e esta quarta-feira será cremado no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14h.

  • Debate presidencial desta noite em risco

    Debate que reúne todos os candidatos a Belém, agendado para esta noite na RTP, pode não acontecer. Com Marcelo a assumir que ainda não tomou uma decisão sobre se vai ou não vai, o programa pode ser desmarcado. Sampaio da Nóvoa também já pondera ida. A RTP está a fazer contactos com todas as candidaturas