Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

124 gins. E o segredo de Marcelo não é gelo: é afeto e simplicidade

  • 333

josé carlos carvalho

O mundo está difícil? Sim. Está complexo? Pois está. Mas a resposta de Marcelo, o homem que fala de tudo numa resposta sobre qualquer coisa, é afeto e simplicidade, muita simplicidade

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Há uns anos, Vasco Pulido Valente inventou uma espécie de mantra que lhe servia para tudo: "o mundo está perigoso". A frase fez escola. Para Marcelo Rebelo de Sousa, a questão do mundo não será tanto a sua perigosidade, mas mais na sua dificuldade e complexidade. Repare: esta segunda-feira, ao final da tarde, Marcelo teve uma ação de campanha "com juventude" num dos locais mais cool de Lisboa, a Embaixada.

É um sítio no Principe Real, super hipster, super trendy, super fashion, que aparece em tudo o que é roteiro da Lisboa da moda nas revistas internacionais, por ser um belo edifício antigo que levou uma volta e agora é como um belo edifício novo, cheio de lojas moderninhas que não são bem lojas, são conceitos, com criadores que fazem coisas antigas que parecem novas e coisas novas com um ar vintage. Enfim, tudo muito à frente. E, parecendo simples, complexo.

Repare: o encontro do candidato Marcelo com a "juventude" foi no espaço de um bar albergado na Embaixada: o Gin Lovers.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI