Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marques Mendes: “Não vai haver segunda volta porque as pessoas estão cansadas”

  • 333

Marques Mendes é comentador de política da SIC

DR

Marques Mendes diz que as eleições presidenciais vão ser decididas no próximo fim de semana porque as pessoas estão cansadas de campanhas e eleições e não vão querer uma segunda volta

Helena Bento

Jornalista

Marques Mendes considera que as eleições presidenciais vão ser decididas no próximo fim de semana pelo simples facto de que "as pessoas estão cansadas de tantas eleições". "Acredito que tudo se vai resolver já no próximo fim de semana. A minha avaliação não é científica nem rigorosa, mas acho que as pessoas estão cansadas de campanhas e de eleições e vão querer resolver isto à primeira volta", disse o comentador, que não tem dúvidas de que o "voto já está decidido".

Marques Mendes disse ainda ter verificado aspetos "muito positivos" nas campanhas dos diferentes candidatos à Presidência da República, comparativamente a campanhas anteriores. "Têm sido menos partidárias, há uma relação de maior proximidade com o eleitor e os orçamentos são mais baixos".

Fazendo um balanço dos 50 dias de Governo, Marques Mendes elogiou o discurso de António Costa, descrevendo-o como "abrangente, não-sectário, correto e relativamente realista". À exceção de Tiago Rodrigues, ministro da Educação, Marques Mendes considera que, em termos globais, a equipa de António Costa é "equilibrada", pese embora o facto de ainda não haver orçamento de Estado.