Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Helena Roseta apoia Marisa Matias

  • 333

Nuno Botelho

Surpresa no cinema São Jorge, em Lisboa, onde esta tarde está a candidata apoiada pelo BE. Além de Pablo Iglesias, líder do partido espanhol Podemos, está presente no comício a deputada independente eleita pelo PS

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Texto

Jornalista

Nuno Botelho

Nuno Botelho

Fotografia

Fotojornalista

A sua presença é a surpresa no comício que Marisa Matias realiza esta tarde no cinema São Jorge, em Lisboa. Além de Helena Roseta, a deputada eleita pelo PS, no comício participam - e discursaram - o líder do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, e a porta-voz do BE, Catarina Martins.

Helena Roseta chegou à sala já o comício decorria há algum tempo e estava a usar da palavra Catarina Martins. Sentou-se na primeira fila da plateia, a um dos cantos, mas a sua entrada foi suficientemente notada.

No final da intervenção de Catarina Martins, Roseta foi convidada a subir ao palco e sentou-se na fila de notáveis, situada mesmo atrás do púlpito.

Nessa altura, foi efusivamente saudada pelos principais dirigentes do Bloco presentes no S. Jorge, deu um aperto de mão Pablo Iglesias e, de seguida, ouviu de Marisa Matias, que ia começar a falar aos apoiantes que encheram completamente o cinema: "Bem-vinda, Helena Roseta".