Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

“Marcelo é fixe.” O primeiro autocolante de uma campanha “à Soares”

  • 333

José Carlos Carvalho

Ninguém sabe explicar a origem, mas apareceu nas Caldas da Rainha. “Marcelo é fixe”, lê-se no autocolante. Marcelo já tinha dito: "No fundo, isto é uma campanha à Soares”

Ângela Silva

Ângela Silva

(texto)

Jornalista

Tem o fundo branco, letras pretas e uma frase familiar. "Marcelo é fixe", lê-se nos autocolantes que esta manhã apareceram durante a visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao mercado da fruta nas Caldas da Rainha.

Ninguém soube explicar a origem. O staff da campanha diz que desconhecia e os jovens que os distribuíam explicaram que foi uma ideia de pessoas de vários partidos. A frase, a evocar o velho slogan de Mário Soares nas presidenciais que o levaram a Belém, cola na perfeição com a frase que o próprio Marcelo há dias disse ao Expresso.

"No fundo, isto é uma campanha à Soares", afirmou o candidato, explicando que apostou num modelo de "extroversão" por querer estar o mais possível em contacto com as pessoas.

Tem sido assim e vai ser assim. Pouca ideologia, muito afeto. O candidato chega à última semana de campanha visivelmente descansado. Fisicamente teve um dia de pausa em Lisboa, e animicamente ficou satisfeito pelas últimas sondagens, que lhe dão a vitória à primeira volta.

Esta sexta-feira, o dia restante é pela Marinha Grande. Tudo a lembrar o velho animal político do PS.