Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa: votar em Marcelo “é o mesmo que escolher uma rifa”

  • 333

Tiago Miranda

Nunca se sabe “o que nos vai calhar em sorte”, declarou o candidato presidencial este domingo em Seia, na Guarda

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa disse este domingo em Seia que votar em Marcelo Rebelo de Sousa “é o mesmo que escolher uma rifa”, pois nunca se sabe “o que nos vai calhar em sorte”.

Sampaio da Nóvoa discursava num almoço, em Seia, na Guarda, que marcou o arranque oficial da campanha para as presidenciais e no qual participaram 250 pessoas, entre as quais o ex-ministro socialista e mandatário nacional da campanha António Correia de Campos.

Segundo o candidato, no caso “cada vez mais improvável” de Marcelo Rebelo de Sousa ganhar as eleições, “ninguém saberia qual dos Marcelos viria a encontrar em 2017 ou 2018”, se aquele que durante a campanha defende o Estado social ou aquele que, em 2010, defendeu o projeto de revisão constitucional que, entre outras medidas, retirava a gratuitidade da saúde.

  • Carlos César declara apoio a Sampaio da Nóvoa

    O presidente do PS considera que Sampaio da Nóvoa tem a "distância útil" e a "proximidade política e estratégica mais conveniente". Na Comissão Nacional, António Costa apelou à mobilização em torno dos candidatos da área socialista, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.