Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Carlos César declara apoio a Sampaio da Nóvoa

  • 333

Luís Barra

O presidente do PS considera que Sampaio da Nóvoa tem a "distância útil" e a "proximidade política e estratégica mais conveniente". Na Comissão Nacional, António Costa apelou à mobilização em torno dos candidatos da área socialista, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

Sampaio da Nóvoa disse ao Expresso, numa entrevista publicada hoje na edição impressa, que gostava de contar com o apoio do PS e de António Costa. À entrada da Comissão Nacional dos socialistas, Carlos César, presidente do partido, colocou-se ao seu lado do ex-reitor, mas a título pessoal.

"Creio que a candidatura de Sampaio da Nóvoa tem a distância partidária útil e suficiente, e a proximidade política e estratégica com o PS mais conveniente para um voto consciente de um socialista em Portugal", disse o também líder parlamentar dos socialistas.

Carlos César definiu, no entanto, como "ajuizada" a posição oficial do PS de conceder liberdade de voto aos seus militantes nestas presidenciais. Ontem, num programa especial da Quadratura do Círculo, a propósito dos 15 anos da SIC Notícias, António Costa disse que já sabia em que ia votar, elogiou o ex-reitor, mas não revelou qual será a sua escolha dia 24 de janeiro.

No discurso na Comissão Nacional, António Costa apelou à mobilização em torno dos candidatos da área socialista, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém. "Ninguém pode andar distraído nas próximas duas semanas."