3
Anterior
Xiang só tem direito a uma medalha: a do azar
Seguinte
'Doutor' Abrantes ficou de banco e foi eliminado nos 200m
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Desporto  >  Jogos Olímpicos 2012  >   Portugal chega a nova final na canoagem

Portugal chega a nova final na canoagem

Dupla Joana Vasconcelos-Beatriz Gomes assegura presença na corrida decisiva de K2 500m e, ao mesmo tempo, mais um lugar entre os oito primeiros para Portugal. Teresa Portela ficou perto da final de K1 500m.
|
Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes garantiram um lugar na final olímpica do K2 500 m
Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes garantiram um lugar na final olímpica do K2 500 m / João Relvas/Lusa

Confirma-se: a canoagem está mesmo a evitar que a participação portuguesa vá por água abaixo. Depois da qualificação do K2 1000m (Fernando Pimenta e Emanuel Silva) e do K4 500m (Helena Rodrigues, Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes) para as finais, que se realizam amanhã, a dupla Joana Vasconcelos-Beatriz Gomez garantiu mais uma presença na corrida decisiva e, no mínimo, um diploma no K2 500m.

As canoítas nacionais terminaram a sua série na 3ª posição (apuravam-se quatro em oito à final), atrás de China e Áustria e à frente da Sérvia. O tempo não foi dos melhores (1m43,305s) mas chegou para assegurar passagem à próxima fase... que pode valer medalhas. Alemanha, Hungria, Polónia e Nova Zelândia obtiveram a qualificação na outra série.

A final irá ser disputada na quinta-feira, em Eton Dorney, às 10h42. 

K1 afunda-se até ao primeiro... dos últimos 


Teresa Portela, por seu turno, não teve uma corrida fácil. Apesar de partir com o segundo melhor tempo na qualificação, o que lhe conferia uma vantajosa partida da pista seis, a canoísta portuguesa terminou a sua série na 3ª posição, atrás da italiana Josefa Idem e da britânica Rachel Cawthorn, mas fez pior tempo do que as outras duas séries (1m53,064), quedando-se no 9.º lugar, o primeiro... fora da final A e dos diplomas olímpicos.

Na quinta-feira, a atleta nacional vai disputar a final B do K1 500m a partir das 10h, seguindo-se a corrida decisiva sem participação portuguesa. 


Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
"Uma medalha é uma medalha" para quem aceita o que
"Uma medalha é uma medalha" para quem aceita o que illuminati vendem
- falso desporto. Exemplo tudo o que è julgado por notas e não por marcas verificáveis por todos das ginásticas à natação sincronizada;
- falsos eventos. Exemplo: quatro estilos em natação ou marcha (agregada ao atletismo mas com o qual nada tem a ver).
- falso desporto olímpico, isto é desporto que não nada tem a ver com desporto GLOBAl, ou seja praticados só em certos países e/ou por um ínfimo numero de atletas. Exemplo: canoagens, remos, velas.

Multiplicando estes fatores os illuminati:
- iludem a decadência do estado físico do gado humano que conduzem ao matadouro, fabricando medalhas em série, levado ao mais grotesco em falso evento de falso desporto sem caráter olímpico (GLOBAL).
- divertem a atenção do verdadeiro desprto olímpico, em particular do desporto natural (Corridas e Saltos), o mais importante para conservar "mente sã em corpo são". um dos principios que è preciso destruir para implementar o objetivo de transforma humanos em bestas e levar gado humano ao matadouro. Lembrete: gado = bestas que podem ser engordadas para abate.

Resposta do Ultimo dos Profetas "Bandarra" a "Inside" em:
expresso.sapo.pt/bolt-perde-namorada-ganha-estatua-e-procura-ouro=f744947

Re:
Gonçalo Carvalho e AR Rubi
E que tal mencionar os Magníficos 74.175 % que obteve há pouco o Gonçalo Carvalho com o PURO SANGUE LUSITANO de Ferro ALTER REAL Rubi ?????
Já é Altura de começarem a ver esta dupla !!!!
Comentários 3 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUB
 

Pub