19 de abril de 2014 às 10:26
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Protesto 15 de outubro  ⁄  Porto "indignado" (fotogaleria)

Porto "indignado" (fotogaleria)

Milhares de pessoas reuniram-se ontem na Praça da Batalha e na Avenida dos Aliados, no Porto, com apelos à revolta contra a banca, troika e Governo. Veja as imagens captadas por Rui Duarte Silva, fotojornalista do Expresso. Clique para visitar o dossiê Protesto 15 de outubro






Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
INDIGNADOS VERSUS INDIGNIDADE ...
Que a indignação desafie a indignidade dos políticos e dos governantes ...

                "A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."
                        Aurélio Agostinho

Justiça real e não de ficção!
Se um ser humano quando é estúpido é perigoso, embora grande parte do perigo recaia sobre ele próprio, quando esse mesmo ser humano influencia a vida dos demais, então, torna-se muito perigoso. Assim são os juízes portugueses. Estúpidos por natureza, perigosos por acção.

O nosso bem estar, a nossa vida, o nosso trabalho por muito perto que estejam da perfeição são reduzidos ao zero pela corja que nos julga a seu belo parecer sem sofrer consequências disso.

Os portugueses estão sujeitos à justiça, ela é indissociável a um estado de direito, mas quando não é exercida, ou quando deixa de servir a verdade para servir interesses pessoais e de grupos, então a maioria paga todos os devaneios de uma ínfima minoria. Caro, com o suor do rosto e o sangue do corpo. Vende até a dignidade se for preciso.

Democracia só acontece quando quem julga a sociedade portuguesa sofre acções punitivas quando a prejudica. Caso contrário o poder exercido escraviza e tem outro nome. Ditadura, escravatura, .....
Só existe verdadeiramente liberdade quando quem manda, quem julga acarreta o peso da responsabilidade e é punido ou agraciado pelas suas acções. Se solta um pedófilo, um ladrão, um assassino, um violador e ao invés o juiz prende quem grafitou uma parede ou não pagou um bilhete de metro, então a sociedade fica á mercê dos corruptos porque são esses os que actualmente são valorizados pelos tribunais. Para o tribunal de Gaia e do Marco de Canavezes, por exemplo a mentira é a verdade ...
Re: Justiça real e não de ficção! Ver comentário
Re: Justiça real e não de ficção! Ver comentário
Os "Indignados" já sabem
que a dor ensina a gemer. Já percebem que a união é a força.
E que tudo é uma questão de tempo e oportunidade. Rio Grande
Medidas Extremas
Infelizmente temos um país que não se deixa «sensibilizar» por manifestações, pelo contrário, aguardam pela via mais difícil... a revolução !
Prendam a justiça!!!
As manifestações agradam ao poder corrupto existente porque lhes confere, segundo eles, legalidade democrática.

Por esta via não mudamos nada.

Se a justiça não fosse também corrupta e ao serviço deles, seria por ali que as coisas mudavam. Bastaria criminalizar tantos milhares de actos ilícitos e prender os criminosos. Matéria para isso há em abundância.

Reclamemos um derrube do sistema judicial como está, e coloquemos a justiça ao serviço das populações.

Se a justiçla não fosse corrupta, os políticos não conseguiam sê-lo.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub