26/05/2012 atualizado às 18:43
Página Inicial » Atualidade » Portas rejeita mais endividamento da Madeira

Portas rejeita mais endividamento da Madeira

"Uma coisa é o Governo do país, onde há uma coligação PSD/CDS, leal e para fazer o que é necessário, outra coisa, porque na Constituição existe poder regional autónomo, é o que se passa aqui na Madeira, que tem órgãos próprios", afirmou o líder do CDS.

23:10 Sábado, 30 de julho de 2011

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse hoje não ser possível à Região Autónoma da Madeira endividar-se mais e garantiu que a alternativa política no arquipélago, que vai a eleições a 9 de outubro, é o partido.

"O que me levou a ser sempre crítico do endividamento excessivo e de uma despesa excessiva no plano da República, levou-me sempre também a ser crítico de um endividamento excessivo e de uma despesa acima das possibilidades nas regiões autónomas", afirmou Paulo Portas, no Funchal, cidade escolhida pelo partido para as comemorações do seu 37.º aniversário.

Paulo Portas salientou que "o facto de o CDS ter tido essa coerência é que lhe permite apresentar-se ao eleitorado como um partido razoável, como um partido com os pés assentes na terra, que é pragmático, realista, que sabe que as coisas estão difíceis e que não é mais possível - também no plano regional - continuar a endividar, endividar, endividar, contrair dívida, mais dívida, mais dívida".

Portas confortável a criticar PSD/Madeira


"Esse é um caminho que levou o país à situação que todos conhecem e que, no plano regional, do nosso ponto de vista, também tem que ser alterado", declarou o presidente do CDS-PP, no final das Jornadas Atlânticas.

O responsável referiu-se ainda à governação socialista, estabelecendo um paralelismo com a situação na Madeira: "O PS deixou o país como deixou, toda a gente sabe, a dívida, a despesa, a segunda recessão em dois anos, e aqui, na Madeira, a dívida também é enorme, a despesa também foi acima do possível e agora há muitas dificuldades".

"Quem governa a Madeira é o PSD-Madeira, se nós fomos oposição na República por uma determinada razão, fomos oposição aqui na Madeira também com coerência e acho que constituímos uma alternativa para as pessoas, que sabem que não é possível premiar os socialistas nem é possível continuar como se está, também aqui na região", observou.

Questionado se se sente confortável a criticar o Governo Regional, do PSD, o presidente do CDS-PP respondeu: "Uma coisa é o Governo do país, onde há uma coligação PSD/CDS, leal e para fazer o que é necessário, outra coisa, porque na Constituição existe poder regional autónomo, é o que se passa aqui na Madeira, que tem órgãos próprios".

Sobre as eleições legislativas regionais, o presidente do partido declarou-se convicto de que os centristas vão melhorar o resultado.

As Jornadas Atlânticas reuniram na capital madeirenses os ministros e alguns secretários de Estado do partido que integra o Governo de coligação PSD/CDS-PP.

 

Lusa
Palavras-chave  CDS-PP, Paulo Portas, Madeira
Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 1   
ordenar por:
mais votados ▼
Paulo Portas, desta vez tem razão.
carlos-carlos (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 21:42 | Sábado, 30 de julho de 2011
Não gosto, nem suporto, Paulo Portas!
Gosto, e até aprecio, algumas atitude de João Jardim.

Mas desta vez, as coisas ficam invertidas:

Tem razão Paulo Portas!
Não tem razão João Jardim!
 
 Regras da comunidade
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
Prima facie (seguir utilizador), 1 ponto , 22:31 | Sábado, 30 de julho de 2011
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
carlos-carlos (seguir utilizador), 2 pontos , 23:45 | Sábado, 30 de julho de 2011
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
tom_Saywer (seguir utilizador), 1 ponto , 10:52 | Domingo, 31 de julho de 2011
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
Prima facie (seguir utilizador), 1 ponto , 12:35 | Domingo, 31 de julho de 2011
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
carlos-carlos (seguir utilizador), 2 pontos , 13:10 | Domingo, 31 de julho de 2011
    Re: Paulo Portas, desta vez tem razão.    Ver comentário
kimarques (seguir utilizador), 1 ponto , 16:03 | Domingo, 31 de julho de 2011
Meteu-se com o Barão da Tábua
crapula (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 1:12 | Domingo, 31 de julho de 2011
D. ALberto João, Barão da Tábua e arredores, reclamando-se como dono do Arquipélago da Madeira, não irá gostar deste ultraje vindo de um plebeu cubano pelo que não demorará a reagir exigindo, como forma de compensação, poder gastar mais uns milhões no seu reino.

Sendo certo que a a Ilha da Madeira conheceu um desenvolvimento enorme com o Barão o mesmo não acontecia com Porto Santo, praia preferida do dito, que pretendia manter o seu estatuto "very tipical e selvagem".

Porto Santo, com uma praia fantástica conheceu um desenvolviemnto notável nestes últimos anos tornando-se um excelente destino de praia.

Apesar das iniciativas do Barão estarem à vista a sua forma de ser e estar situam-se num nível ditadorial e de completo desrespeito pelas instituições e continente não se coibinmdo de romper com todas as regras transformando o arquipélago num autentico reinado.

Amigos, amigalhaços, colegas e famílias distribuem-se pela administração regional e empresas sob a sua égide num excelente exemplo de clientelismo e susbserviencia de fazer inveja a qualquer república das bananas.

De uma vez por todas o Barão tem de perceber que não pode estar acima das regras e isso implica não se endividar mais já nos bastando nós cá no nosso rectangulo.

Quem é que terá coragem de meter o Barão da Tábua na ordem?
 
 Regras da comunidade
Estou a espera da reação do Jardim...
Dunca (seguir utilizador), 2 pontos , 23:50 | Sábado, 30 de julho de 2011

Vai expelir fogo por todos os seus buracos... Aguardemos !
 
 Regras da comunidade
    Re: Estou a espera da reação do Jardim...    Ver comentário
carlos-carlos (seguir utilizador), 2 pontos , 0:04 | Domingo, 31 de julho de 2011
Portas rejeita mais endividamento da Madeira
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 9:00 | Domingo, 31 de julho de 2011
Olha que dois. Cada um há sua maneira são duas peças de estimação. O João puxa pela Madeira lixando o Continente, tal como o Continente pretendia e estava convencido que ia acontecer com a União. Portas nunca perde uma oportunidade para elevar o seu dele partido, mostrando ao outro da coligação quem tem a faca e o queijo na mão. Por vezes não consigo ver onde começa o cinismo de um e acaba a brutidade do outro. Cada um à sua maneira lá vão alcançando os objetivos.
 
 Regras da comunidade
não foi por acaso...
Man on the Moon (seguir utilizador), 2 pontos , 11:32 | Domingo, 31 de julho de 2011
que Alberto João Jardim idolatrou Sócrates.
está tudo explicado...
 
 Regras da comunidade
    Re: não foi por acaso...    Ver comentário
carlos-carlos (seguir utilizador), 2 pontos , 11:51 | Domingo, 31 de julho de 2011
    Re: não foi por acaso...    Ver comentário
Prima facie (seguir utilizador), 1 ponto , 15:44 | Domingo, 31 de julho de 2011
Tal como a Merkl
Ecotretas (seguir utilizador), 1 ponto , 10:22 | Domingo, 31 de julho de 2011
O Paulo Portas fala da Madeira, como a Merkl fala de Portugal...

Assim nos entendemos!

Ecotretas
 
 Regras da comunidade
Sentes da Discórdia...
Bokaje (seguir utilizador), 1 ponto , 11:54 | Domingo, 31 de julho de 2011
Com as afirmações feitas por Paulo Portas na Madeira, acabam de ser lançadas as primeiras "sementes" da discórdia, na actual coligação que governa o País...
 
 Regras da comunidade
A madeira era das 4 regioes mais pobres de Portuga
CamarteloConstrutivo (seguir utilizador), 1 ponto , 11:57 | Domingo, 31 de julho de 2011
O desempenho de ALberto Joao Jardim deve ser medido atraves do racio endividamento/crescimento da Madeira versus açores.
A Madeira era das 4 regioes mais pobres de Portugal(Madeira,açores,alentejo e Tras-os-Montes), actualmente esta entre as 4 mais ricas, penso que so é ultrapassada em PIB per capita por Lisboa e Porto.
Nao me parece que o nivel de endividamento dos açores seja muito diferente da Madeira e os açores continuam a ser das regioes mais pobres de Portugal.
COnclusao: Se outros tivessem estado no lugar do Joao Jardim, de quem nao se ouve dizer que tem fortunas em Offshores nem em OnShores, teriam feito bem pior. A divida seria igual ou maior e a Madeira continuaria pobrezinha tal qual os açores que ate tem a enorme vantagem de uma aptidão agropecuaria enorme.
 
 Regras da comunidade
Página 1 de 1   
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Crise junta Ferreira Leite, Guterres e Eanes
18:30 Sábado, 26 de maio de 2012,
Redação do 'Público' analisa 'processo Relvas'
15:27 Sábado, 26 de maio de 2012, 10
Contas do PS com saldo negativo de 3,15 milhões
15:07 Sábado, 26 de maio de 2012, 20
A equipa do melhor restaurante português no Mundo
15:00 Sábado, 26 de maio de 2012, 1
Silva Carvalho mandou espiar Pinto Balsemão
14:30 Sábado, 26 de maio de 2012,
Smashing Pumpkins e Linkin Park no segundo dia do Rock in Rio
13:21 Sábado, 26 de maio de 2012,
Morreu o pai do comando à distância
20:07 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
Freeport: Sócrates ameaça processar quem invocar o seu nome
19:23 Terça feira, 22 de maio de 2012, 143
E a celebridade mais poderosa do mundo é...
19:57 Segunda feira, 21 de maio de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB