Anterior
Um mundo em miniatura interativo (vídeo)
Seguinte
Inglaterra: emigrante português despedido por não falar polaco (vídeo)
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Portagens: pórtico alvejado e incendiado na A22

Portagens: pórtico alvejado e incendiado na A22

Incidente ocorreu às 2h40 na Via do Infante. Câmaras de leitura foram destruídas com uma arma de fogo e desconhece-se a dimensão dos estragos na estrutura de apoio incendiada.
Lusa |

Um pórtico de cobrança de portagens na Via do Infante (A22), junto ao nó de Boliqueime, foi baleado hoje de madrugada e uma estrutura de apoio com meios informáticos foi incendiada, disse à Lusa fonte da GNR de Faro.

O incidente ocorreu cerca das 2h40, quando várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo, adiantou a mesma fonte, que disse desconhecer se os pórticos ficaram inutilizados e qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio.

Fonte da Estradas de Portugal disse entretanto à Lusa que ainda estão a ser avaliadas as consequências dos danos, remetendo para mais tarde mais informações sobre o assunto.


Opinião


Multimédia

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.


Comentários 113 Comentar
ordenar por:
mais votados
para grandes males grandes remédios
deve-se a uma imposição estupida, irracional, sem atender á necessidade de uma região o governo português decidiu está decidido. Por outro lado é a revolta que as pessoas sentem perante mais esta ameaça do estado através de mais e mais cobranças, sem margens para que se possam arranjar alternativas e as pessoas possam reajustar as suas vidas. Isto vai ficar muito pior nos tempos que virão, e o meu receio maior é que a criminalidade será confundidada com irreverência
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
????
Re: ????
Re: para grandes males grandes remédios
Errata
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
Re: para grandes males grandes remédios
LoooooooooooooL
Re: LoooooooooooooL
Violência e irrerverência:
Re: Violência e irrerverência:
Re: Violência e irrerverência:
Re: Violência e irrerverência:
Re: para grandes males grandes remédios
É por aí.
Isto agora só mesmo nas palmadas. Essa seita de ladrões que um monte de acéfalos colocaram no poder, são os responsáveis por estas atitudes.

Quando o bom senso não faz parte das atitudes dos políticos, à população só lhes resta recorrer a este tipo de praticas.

Pena é que as valas que destruíram os equipamentos, não tivessem acertado na cabeça de quem os mandou lá colocar, aí o problema seria definitivamente resolvido.

Quem sabe talvez na próxima.
Re: É por aí.
Re: É por aí.
Os gajos nasceram numa época em que o aborto
Re: Os gajos nasceram numa época em que o aborto
Pensem um pouco...
Alguém comenta aqui sobre a "qualidade" do povo português. Sou um simples vigilante cuja função como o nome indica é vigiar. A anormalidade do português em geral é gritante, deprimente mesmo.
Vejo aqui nos comentários quem fala das mentiras deste Governo. E os anteriores a começar pelo PS de JS? Nunca mentiram? Mentiram e foram re-eleitos.
Quanto ás portagens, recordam-se quando se dizia que o IP4 e IP5 eram estradas da morte? Passei lá muitas vezes e eram sim mas pela anormalidade do condutor português.
Não queriam auto-estradas? Aí as têm. Agora paguem-nas.
Quando o português passar a pensar 1º se tem dinheiro para aquilo que exige, talvez esta terra que já foi uma Nação vá a algum lado.
É ASSIM MESMO
Re: É ASSIM MESMO
Apoio este Governo porque
Re: Apoio este Governo porque
Re: Apoio este Governo porque
Re: Apoio este Governo porque
Re: Pensem um pouco...
Re: Pensem um pouco...
Ora cá está
Quando uma organização apela á violação da lei e nada lhes acontece, depois vem disto.
Ora cá está
Re: Ora cá está
Re: tiro ao alvo
Re: tiro ao alvo
Re: tiro ao alvo
Qual é o político em Portugal,
Vai continuar a vir disto...
Reconheço que não é solução,
mas lá que me dá vontade de rir, dá.
Quando as coisas nos são impostas pela força, sem qualquer tipo de discussão prévia ou cedência, poucas soluções nos restam que não a da força (neste caso, física).
É óbvio que tudo vai continuar na mesma, mas pelo menos alguém demonstrou claramente o quanto muitos odeiam "as políticas dos políticos" portugueses...
Eu própria confesso que já tive vontade de fazer o mesmo à CP nos dias das suas greves absurdas...
É grave essa sua posição contra o direito à greve
Re: É grave essa sua posição contra o direito à gr
Re: Reconheço que não é solução,
Re: Reconheço que não é solução,
Portagens pórtico alvejado e incendiado
Se já dão tiros nas Autoestradas o que farão quando as portagens se estenderem a todas as estradas, caminhos e veredas.
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Re: Portagens pórtico alvejado e incendiado
Desmancha prazeres
Sem querer contrariar os comentadores de circunstância e como ninguém se insurge contra este acto criminoso de sabotagem, pergunto: por ventura não terão sido os meliantes dos gangs que dizimam o Algarve e arredores de norte a sul a acometerem contra o que consideram ser osbstáculos e barreiras à delinquente sua actividade nocturna???
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Re: Desmancha prazeres
Desculpe??:
Re: Desculpe??:
Re: Desculpe??:
PORQUE NÃO?
hey,hey,hey Lucky lucky hey!
Até que enfim aparece alguem que não é só treta!
Vai daí PUM;PUM;PUM...
Eu não dizia que isto ía dar para o torto?
Estão à espera de quê?
Quando um governo destrói eficazmente com exatidão as conquista de um povo só pode esperar algo de mal!
Sabem estão a destruir a saúde lentamente ! começaram com mãozinhas de lã e agora já estão à bruta!
Sabiam que sou do tempo em que não havia centros de saúde?
Pois com pèzinhos de lã foram hospitais de concelho os centros de saúde as maternidades os centros de proximidade e agora lá vão as consultas nos hospitais!
Quero lembrar que os hospitais são pagos com os nossos impostos logo nós já estamos todos a pagar a saúde e claro quem mais ganha é quem mais paga!
Escusam de estar a inventar porque os que mais ganham já pagam mais mesmo que não os utilizem| Chega de dizer BURRICES AO POVO!
Conquistas de um povo? LOL
Re: Conquistas de um povo? LOL
Re: Conquistas de um povo? LOL
Semeiam ventos
Agora colham a tempestade que se avizinha, pois o povo está saturado de tanto imposto injusto
A solução é a resistência para restaurar o Estado
de Direito em Portugal e uma verdadeira democracia...contra os vendilhões da patria que ocupam o poder..
Falou e disse.
Ele avisou
O Passos avisou, na sua campanha eleitoral, que iria portajar a A22. Ah, esperem lá, não avisou nada...Ele avisou foi que não ia aumentar impostos nem sacrificar os portugueses. Peço desculpa.
Vai sair caro...
O facto de ter sido pelas armas de fogo é um factor em contra, apesar de estar contra as scut, esta brincadeira ou protesto, vai ter de ser reparada e adivinhem lá onde vao buscar o dinheiro para voltar a cobrar-nos portagens???
Re: Vai sair caro...
Re: Vai sair caro...
Re: Vai sair caro...
Re: Vai sair caro...
Re: Vai sair caro...
Vai sair caro...
Em Bouliqueime...
Já sei quem foram. Os irmãos Cavaco.
Dantes não se podia falar que todos ouviam. Agora todos falamos e ninguém nos ouve... até que, algum mais afoito farto de falar, e aturar, lá vai disto ó Ivaristo... ai Santíssima Trindade, temos de por a palhota em ordem, senão ainda somos abrigados a trabalhar em prol desse ignóbil Zé Povo, ainda somos abrigados a trocar esta corporocracia por uma maldita democracia. Ainda por cima agora que estávamos a ir tão bem, cedendo à encantadora chantagem dos manos metralha, merkosi.
Não tardará, o rei de Bouliqueime virá dizer que estes tiros aos patos... ops, aos pórticos, não são próprios de uma democracia. Afirmação que concordarei totalmente com sua Excelência.
Re: Em Bouliqueime...
Foi UMa das primeiras...
...mas não há-de ser a última ...
Quando a lei não protege o cidadão , o cidadão tem que se revoltar ... e não é com manifs tipo "a luta continua" que vamos a algum lado.
Temos mesmo que deitar a baixo as barreiras de acesso às escadarias da AR ... temos de ir lá , ou então não paramos os roubos insuportáveis contra um povo.
Todos os dias são casos novos de desrespeito,de prepotência,basta estar atento...e todos eles justificados por razões economicistas ...
O governo deu o primeiro passo e ligitimou o "roubo" ... sem, sequer, necessitar de ser à mão armada.
Agora todos se sentem ligitimados a fazer o mesmo. Olho por olho...why not?
Re: Foi UMa das primeiras...
Re: Foi UMa das primeiras...
Re: Foi UMa das primeiras...
Vamos a dar a notícia como deve ser!

Pois a notícia correcta deveria ser:

Governo tirano, abusando do poder que ele próprio ultrajou, ainda não foi responsabilizado por ter mentido, acabado com aquilo que foi construído com dinheiros europeus, e ter destruído as estradas e IP,s que existiam.

Esta sim deveria ser a notícia, mas esta imprensa é capanga desses aviltadores e o Expresso não foge à regra

Como doutrina sociológica, não se tratam as causas, tem de ser ir atrás das consequências.....
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Re: Vamos a dar a notícia como deve ser!
Comentários 113 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Últimas


Pub