Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS-M assume a derrota. Victor Freitas demite-se

  • 333

FOTO Homem de Gouveia/Lusa

"Como assumi integralmente nas autárquicas os resultados eleitorais, e da mesma forma nas europeias, assumo aqui que esta estratégia foi definida por mim e apresento hoje a minha demissão do Partido Socialista/Madeira", afirmou Victor Freitas.

O cabeça de lista da coligação Mudança (PS/PTP/MPT/PAN) às legislativas madeirenses, Victor Freitas, anunciou hoje a sua demissão como líder do PS regional, na sequência dos resultados eleitorais.



"Como assumi integralmente nas autárquicas os resultados eleitorais, e da mesma forma nas europeias, assumo aqui que esta estratégia foi definida por mim e apresento hoje a minha demissão do Partido Socialista/Madeira", afirmou, na sede de campanha.



Segundo os resultados já apurados, a Mudança foi a terceira força política eleita.



O Secretariado Nacional do PS considerou que a coligação "Mudança", liderada pelos socialistas madeirenses, ficou aquém dos objetivos do partido nas eleições regionais da Madeira, mas recusou uma leitura nacional dos resultados do ato eleitoral.



Posições que foram assumidas por Porfírio Silva, membro da direção nacional do PS, que saudou o líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, pela vitória eleitoral.



"Olhando para os resultados, é evidente que os nossos camaradas da Madeira não atingiram os resultados que eles esperavam e que nós também esperávamos. Nenhuma derrota, tal como nenhuma vitória é menor, mas a História demonstra, desde o 25 de Abril, que as eleições regionais são muito particulares e diferentes das eleições nacionais", sustentou Porfírio Silva.