Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Presidente do sindicato diz que foi o secretário de Estado que entregou a lista de contribuintes VIP

  • 333

Alexandre Bordalo

Após o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais negar perentoriamente ter entregue uma lista de contribuintes VIP, o presidente dos Trabalhadores dos Impostos vem desmentir essas afirmações.

"As informações que nós temos são claras, foi o secretário de Estado (Paulo Núncio) que entregou a lista (...) será muito fácil questionar as pessoas envolvidas (...) para saber quem diz a verdade", afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Impostos, Paulo Ralha, em declarações à SIC Notícias.

A revista "Visão" noticiou esta quinta-feira que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, terá entregue, em outubro passado, a lista de contribuintes mediáticos, da área política, financeira e económica, a cujo cadastro terá sido aplicado um filtro que permite detetar quem lhe acede.

Num comunicado enviado às redações, o Ministério das Finanças anunciou que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais desmente a notícia e que "irá processar judicialmente a 'Visão' devido à falsidade da notícia".

Paulo Ralha disse ainda que o assunto deve ser investigado muito rapidamente, pois "os vestígios podem desaparecer".

Segundo o sindicalista, tinham acesso à lista altos dirigentes da Autoridade Tributária e Aduaneira.