Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PCP diz-se preparado para assumir as responsabilidades que o povo queira

Jerónimo de Sousa discursa no almoço comemorativo do 94.º aniversário do PCP, no Pavilhão do Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional em Paio Pires, Seixal

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, pediu um reforço da CDU nas legislativas para uma "rutura com a política de direita".

O secretário-geral do PCP pediu, este domingo, um reforço da CDU nas legislativas para uma "rutura com a política de direita", afirmando que os comunistas estão preparados para assumir todas as responsabilidades que o povo lhes queira atribuir. 

Num almoço comemorativo dos 94 anos do PCP, no Seixal, Jerónimo de Sousa dirigiu-se àqueles que dão razão ao seu partido, mas consideram que não tem "condições de chegar lá", e declarou: "Com mais apoios, o PCP tem condições de chegar lá para fazer aquilo que vocês anseiam e reivindicam. Aqui estamos, afirmando-nos prontos para assumir todas as responsabilidades que o povo nos queira atribuir, na efetivação de uma política patriótica de esquerda". 

Na sua intervenção, o secretário-geral do PCP alegou que os comunistas não podem esperar "grande coisa da comunicação social", colocou o PS do lado das forças que "visam perpetuar a atual política" e acusou a maioria PSD/CDS-PP de esconder um plano de reforma do Estado para a próxima legislatura que implica "cortar mais nas reformas, mais nas pensões, mais nos direitos".