Obama nomeia novo embaixador para Portugal
26.07.2013 às 12h27
Robert A. Sherman, o novo representante americano, é um advogado de Boston com carreira política.
O Presidente Barack Obama anunciou ontem a nomeação do novo embaixador norte-americano em Portugal, Robert A. Sherman, um advogado de Boston com uma carreira política interventiva a nível regional e local.
Sherman é membro desde o início do Comité Financeiro Nacional de Obama e também da sua equipa de transição como Presidente, onde assumiu responsabilidades na formação do gabinete. É também um comentador frequente nos media regionais e nacionais em questões legais.
Ao nomeá-lo, em conjunto com dois outros embaixadores, Obama afirmou que as referidas personalidades demonstraram "conhecimento e dedicação ao longo das suas carreiras", pelo que lhes está "grato" por terem aceite os cargos.
De acordo com o currículo disponibilizado no site da Casa Branca, Robert A. Sherman, formado em Direito e Ciência Politica, exerceu até ao momento advocacia na sociedade que fundou em 1999, a Greenberg Traurig, LLP. Desde Janeiro de 2013 é membro do Conselho norte-americano para a Memória do Holocausto.
Antes disso, entre 1994 e 1999, foi conselheiro especial e depois parceiro na sociedade Eckert Seamans Cherin & Mellott. Anteriormente, foi assistente do procurador-geral de Massachusetts, tendo trabalhado como Chefe da Divisão de Proteção do Consumidor.
Robert Sherman deverá chegar a Portugal em agosto. O atual embaixador, Allan Katz, abandona o cargo a 28 de julho.