Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Macedo informa PGR que levantou imunidade e quer ser ouvido

  • 333

FOTO JOSÉ VENTURA

Ex MAI insiste com a Procuradoria estar disponível para ser ouvido. Macedo aguarda há cinco meses e levantou a imunidade de deputado para que não restem dúvidas.

Miguel Macedo formalizou esta terça-feira, junto da Presidente da Assembleia da República, o pedido de levantamento da sua imunidade parlamentar e prepara-se para informar a Procuradoria-Geral da República de que está inteiramente livre para ser chamado a depor.  

O ex-ministro da Administração Interna manifestou-se disponível para ser ouvido na PGR quando, há cinco meses, rebentou o caso dos vistos gold, que levou à sua demissão. De então para cá, Macedo nunca foi chamado, mas têm saído notícias sobre o seu alegado envolvimento no caso. A última referia haver na PJ quem garantisse ter dados passíveis de acusar o ex-MAI de prevaricação.  

Neste contexto, e para que não restem dúvidas, Miguel Macedo decidiu libertar-se da proteção que a imunidade parlamentar dá aos deputados e deixar claro que aguarda há meses que as entidades que investigam o caso lhe deem oportunidade de falar.