Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Legislativas, legislativas e legislativas. Costa não quer falar sobre Nóvoa, porque "cada coisa a seu tempo"

  • 333

FOTO NUNO ANDRÉ FERREIRA / LUSA

Legislativas são "obviamente" o foco, diz. Secretário-geral socialista, de visita a Berlim para reunir com o vice-chanceler da Alemanha, recusou falar sobre o tema Sampaio da Nóvoa.

O secretário-geral do PS, António Costa, escusou-se esta segunda-feira, em Berlim, a falar sobre um eventual apoio do partido a Sampaio da Nóvoa nas próximas eleições presidenciais, sublinhando que o foco está "obviamente" nas eleições legislativas.

 

À saída de um encontro com o líder do partido social-democrata alemão (SPD), Sigmar Gabriel, que é também vice-chanceler da Alemanha com a pasta da Economia, Costa escusou-se a "fazer comentários sobre essa matéria" do candidato que o PS apoiará a Belém, até porque o assunto que tem abordado nas suas deslocações a capitais europeias é a "estratégia para reforçar a economia portuguesa" e o programa que o PS apresentará com vista às eleições legislativas.

 

"Cada coisa a seu tempo. O nosso foco obviamente é nas legislativas e responder aos problemas do país, que são muitos (...). Estamos focados nas eleições legislativas e é aí que vamos continuar", disse.