Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Jerónimo sobre a lista VIP: "O problema não está na credibilidade da AT, mas na do Governo"

  • 333

FOTO ALBERTO FRIAS

Face às questões dos deputados sobre a lista VIP, Passos Coelho reiterou esta quarta-feira de tarde no Parlamento que o Governo vai analisar as conclusões do relatório da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).  

"Sem uma Administração Tributária e Aduaneira avançada, nós não temos um Estado Social avançado. Posso garantir que o problema detetado pelo CNPD vai ser objeto de recomendação", afirmou o primeiro-ministro.

Alertando que é necessário "separar o trigo do joio", o primeiro-ministro defendeu que não se pode confundir a Autoridade Tributária - que goza de uma elevado credibilidade - como um todo, apontando para o prestígio do organismo e dos seus trabalhadores.

Na resposta, Jerónimo de Sousa disse que "o problema não está na credibilidade da Autoridade Tributária, mas na do Governo e da ministra das Finanças".

O líder comunista lamentou ainda que o  Governo continue a apostar naquilo que considera ser uma política a favor dos grandes grupos económicos e financeiros e de desvalorização da força do trabalho.

"Nós temos em Portugal um Exército de desempregados que pressiona os que têm emprego. Não vamos colocar Portugal no topo da produtividade, mas no da exploração e do empobrecimento", concluiu Jerónimo.