Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa, afinal, não é adepto do Bloco Central

António Costa durante a sua intervenção no jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS

André Kosters/Lusa

Líder socialista evocou, no jantar de Natal do grupo parlamentar, o exemplo da liderança de Mário Soares no Governo PS/PSD para resolver a crise nos anos 1980. "Não recuperei' a fórmula política do Bloco Central, muito menos a pensar em 2015", esclarece António Costa.

O secretário-geral do PS rejeita em absoluto ter "recuperado" a fórmula política do Governo do Bloco Central (PS/PSD), frisando que procurou antes evocar o exemplo da liderança de Mário Soares como primeiro-ministro entre 1983 e 1985.



Esta posição foi transmitida pelo líder socialista, António Costa, numa declaração à agência Lusa a propósito do teor da sua intervenção proferida na terça-feira à noite, durante o jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS.



"Ontem [terça-feira], num jantar com o Grupo Parlamentar do PS, evoquei o exemplo da liderança de Mário Soares, que, como primeiro-ministro, foi capaz de mobilizar o país para vencer a crise que atravessámos nos anos 1980. Não ´recuperei' a fórmula política do Bloco Central, muito menos a pensar em 2015", salientou António Costa.