Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Carlos César. Nóvoa é "uma das personalidades" de que Portugal precisa

  • 333

Luís Barra

O presidente do Partido Socialista afirmou este domingo que António Sampaio da Nóvoa "é uma das personalidades que representa aquilo que no Portugal de hoje nós pensamos que é preciso", já que pensa "com serenidade o país". 

O presidente do Partido Socialista (PS), Carlos César, disse este sábado que António Sampaio da Nóvoa pensa Portugal "com serenidade", sendo por isso uma das personalidades que "melhor representa" aquilo de que o país precisa neste momento.

"[É] uma das personalidades que admiro e que melhor representa aquilo que no Portugal de hoje nós pensamos que é preciso, que é pensar com serenidade o país", disse Carlos César, aos jornalistas, à chegada à sessão solene de comemoração do terceiro aniversário da elevação a cidade da Lagoa, nos Açores, que teve como orador convidado o antigo reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa.

Carlos César, ex-presidente do Governo Regional dos Açores, fez apenas esta curta declaração, recusando responder a outras perguntas dos jornalistas e sublinhando estar na Lagoa na qualidade de "cidadão honorário" da cidade e em resposta a um convite da câmara municipal.

À chegada a Lagoa, Sampaio da Nóvoa, que já admitiu a possibilidade de ser candidato a Presidente da República, não fez declarações aos jornalistas.