Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Maria Antónia Almeida Santos substitui João Galamba como porta-voz do PS

Ana Maria Bai\303\243o Correia

A dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos vai substituir o vice-presidente da bancada do PS João Galamba no cargo de porta-voz, disse hoje à agência Lusa fonte oficial deste partido

A dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos vai substituir o vice-presidente da bancada do PS, João Galamba, no cargo de porta-voz. Galamba também vai deixar de integrar a comissão permanente do partido, regressando ao secretariado nacional, confirmou ao Expresso fonte oficial do Partido Socialista.

Maria Antónia Almeida Santos já fazia parte da Comissão Permanente do PS, o chamado "núcleo operacional" deste partido e é a principal responsável pelo projeto dos socialistas para a legalização da morte medicamente assistida.

Na proposta de nova direcção de António Costa, saliente-se a estreia de Rui Pena Pires na comissão permanente, com o pelouro da formação política. De fora da comissão permanente ficarão, além de João Galamba, o deputado Porfírio Silva e Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos.

Continuam em funções, Susana Ramos, com a pasta do trabalho; Francisco André, com as relações internacionais; Luís Patrão, com a administração e as finanças; Maria da Luz Rosinha, com as autarquias; e Hugo Pires, com a organização.

  • O tabu do socratismo, a ideologia do “pedronunismo” e o relançamento de Costa

    António Costa tentou matar o assunto, mas parte com uma pedra no sapato para um Congresso em que quase não tem oposição: o caso Sócrates. Pinho e Siza Vieira também lhe fazem dores de cabeça. Este fim de semana, na Batalha, o primeiro-ministro vai querer falar de futuro – que, por estes dias, é também sinónimo de novas correntes no PS: já ouviu falar do “pedronunismo”?