Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre descargas poluentes no rio Sousa

Bloco recorda que em 2017, na sequência de descargas detetadas na localidade de Novelas, a Câmara de Penafiel apresentou uma queixa-crime. Já em 2018, terão sido feitas várias denúncias por parte de populares sobre descargas poluentes no rio

O Bloco de Esquerda (BE), através do seu grupo parlamentar, questionou o ministro do Ambiente sobre descargas poluentes no rio Sousa (afluente do rio Douro), na zona de Penafiel, informou esta terça-feira aquele partido.

Na questão enviada ao Governo, os deputados Maria Manuel, José Soeiro e Jorge Costa recordam que em 2017, na sequência de descargas detetadas na localidade de Novelas, a Câmara de Penafiel apresentou uma queixa-crime.

Os parlamentares acrescentam que já em 2018 há registo no Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda de denúncias de populares que indicam ter havido situações de descargas poluentes no rio Sousa.

A deputada Maria Manuel afirma que o BE "não deixará o caso cair em esquecimento, exigindo uma ação consequente por parte do Ministério do Ambiente".