Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Fernando Negrão anuncia candidatura à liderança do grupo parlamentar do PSD

Nuno Botelho

Anúncio, articulado com Rui Rio, vai ser feito esta tarde, soube o Expresso

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Fernando Negrão anuncia esta tarde, às 16h30, a candidatura à liderança do grupo parlamentar do PSD. Desde o início que este deputado e ex-ministro foi a escolha do novo líder do PSD, Rui Rio, que auscultou a opinião de vários deputados e que apesar de algumas resistências sempre considerou que esta era a opção certa.

Conforme o Expresso noticiou, num encontro promovido na semana passada por Salvador Malheiro, vários deputados próximos de Rui Rio manifestaram reservas em relação à escolha de Negrão para suceder a Hugo Soares. Mas Rio, fazendo jus à sua fama, não mudou de ideias e manteve a aposta no antigo presidente da comissão parlamentar de inquérito do BES. Nesse jantar de deputados 'riistas' foram apresentados nomes alternativos, como Luís Campos Ferreira e Adão Silva.

O Expresso testemunhou o momento em que, em que no final de janeiro, o braço direito de Rio Feliciano Barreiras Duarte conversou com Negrão na Assembleia da República para articular posições sobre a liderança do grupo parlamentar.

Esta tarde Negrão enviou aos deputados um email a comunicar a decisão de se candidatar à liderança do grupo parlamentar. "É com uma forte vontade de inclusão, através da valorização das equipas de coordenação e de cada um dos colegas, que venho dar-lhes conta da minha candidatura a presidente do grupo parlamentar. Será para mim uma honra poder contar com cada um de vós!", escreveu.