Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo chama partidos um dia após as autárquicas

Tiago Miranda

Presidente da República quer ouvir os partidos em pleno rescaldo das autárquicas. Encontros estão marcados para segunda e terça feira.

Marcelo Rebelo de Sousa não vai deixar arrefecer o rescaldo das autárquicas do próximo domingo. Para segunda e terça-feira, o Presidente da República já marcou encontros no Palácio de Belém com todos os partidos com representação parlamentar.

Numa nota publica esta terça-feira na página oficial da Presidência, lê-se que uma vez terminado "o período eleitoral e antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2018, o Presidente da República retoma no início da próxima semana, a 2 e 3 de outubro, as habituais reuniões com os partidos políticos representados na Assembleia da República”.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou a afirmar publicamente que as autárquicas podiam marcar o início de um novo ciclo político. Mas também defendeu, num discurso público, que esperava ver prevalecer a estabilidade das lideranças partidárias até ao final da legislatura.

Para já, a nota presidencial põe a tónica na apresentação do próximo Orçamento de Estado. O Presidente quererá avaliar o estado das negociações com vista à aprovação do Orçamento.