Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Incêndios: BE responsabiliza Governo pela distribuição rápida de ajuda

ANT\303\223NIO COTRIM

“A solidariedade europeia, mas também a de todo o país, tem que chegar o mais rapidamente possível às populações”, afirmou Catarina Martins

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, responsabilizou hoje o Governo na distribuição rápida das ajudas, europeia e de solidariedade dos portugueses, às populações afetadas pelos incêndios de junho, em Pedrógão Grande.

“A solidariedade europeia, mas também a de todo o país, tem que chegar o mais rapidamente possível às populações”, afirmou Catarina Martins na apresentação do candidato bloquista à câmara de Odivelas nas autárquicas de 01 de outubro, Paulo Sousa.

Na véspera de se assinalar um mês sobre o incêndio de Pedrógão Grande, que fez 64 mortos e mais de 250 mortos, a líder bloquista admitiu que “o Estado não pode fazer tudo”.

“Mas cabe ao Governo a responsabilidade de agilizar, pedir transparência, de falar com as instituições privadas que receberam essa solidariedade de todo o país, para termos a certeza que chega da melhor maneira, da maneira mais justa às populações afetadas”, disse.