Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Deputado do PTP/Madeira fica a falar sozinho, às escuras, no Parlamento regional

Com a sala quase vazia, aqui ainda com as luzes acesas, José Manuel Coelho ficou a falar por mais hora e meia, de megafone em punho

DR

José Manuel Coelho foi advertido por três vezes de que tinha excedido o tempo de intervenção e o presidente do Parlamento retirou-lhe a palavra e suspendeu a sessão. Mesmo assim, o deputado não se calou

O deputado único do PTP/Madeira José Manuel Coelho impediu esta manhã a realização do plenário da Assembleia Legislativa da região, tendo todos parlamentares abandonado a sessão, que foi adiada para quarta-feira.

José Manuel Coelho excedeu o tempo que dispunha para uma intervenção na tribuna, insistindo nas críticas ao sistema judicial, por considerar que este não respeita o direito de expressão e mantém presa em Tires a investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, condenada por delito de opinião.

O presidente do Parlamento madeirense, Tranquada Gomes, fez três advertências ao deputado pelo facto de este ter excedido o tempo de que dispunha e acabou por retirar-lhe a palavra depois de consultar todos os deputados, que concordaram que não estavam reunidas as condições para prosseguir os trabalhos.

As luzes do hemiciclo foram apagadas e José Manuel Coelho ficou sozinho na sala a discursar, usando um megafone, por cerca de hora e meia.

Esta é já uma situação recorrente, pois o deputado do PTP/Madeira já várias vezes perturbou o normal funcionamento dos plenários.

Os trabalhos serão retomados esta quarta-feira.