Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marques Mendes diz que PS tentou outro candidato para o Porto. PS nega

No seu comentário semanal de domingo, Luís Marques Mendes disse que o PS tinha em mente outro candidato para as autárquicas no Porto: Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal

O PS tentou ter outro candidato para a Câmara Municipal do Porto e chegou inclusivamente a contactar o jornalista Júlio Magalhães nesse sentido, disse este domingo Luís Marques Mendes, no seu comentário na SIC.

O comentador e antigo líder do PSD referiu que o partido contactou telefonicamente, "ao mais alto nível", Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal. O PS já reagiu, dizendo que tal é “completamente falso”.

No sábado, o PS anunciou que Manuel Pizarro é o candidato do partido à autarquia portuense, na sequência da rutura com Rui Moreira. O atual presidente da Câmara não gostou das declarações de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, que disse que a vitória de Rui Moreira nas eleições seria também uma vitória do PS.

Segundo Marques Mendes, perante a dúvida sobre se Manuel Pizarro, presidente da distrital do Porto do PS e vereador da câmara (com os pelouros da habitação e ação social), iria aceitar ser o candidato do PS, o partido "chegou a convidar outra pessoa ".

O comentador referiu também que o grande vencedor da polémica Moreira-PS é Rui Moreira e que o PS não tinha outra alternativa senão fosse retirar o apoio ao presidente da Câmara do Porto, pois “se não o fizesse isso era a humilhação total”.