Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pizarro apresenta candidatura na convenção

Luís Barra

PS vai dar palco a vereador esta tarde no encerramento da convenção autárquica

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

O PS introduziu uma mudança de última hora nos trabalhos da convenção autárquica, que se realiza este sábado em Lisboa, para dar voz à candidatura nova ao Porto. Manuel Pizarro vai subir ao palco precisamente antes do momento do encerramento, protagonizado por António Costa, para fazer um discurso de lançamento de candidatura.

É a tentativa de os socialistas darem um pontapé em frente com a polémica relacionada com o Porto em que de um momento para o outro o PS ficou sem candidato.

A decisão de avançar com a candidatura de Pizarro foi tomada ontem à noite em reunião da concelhia do PS-Porto.

  • Rui Moreira já se tinha queixado a Costa do PS

    Autarca do Porto disse esta sexta-feira na SIC estar disponível para integrar nas listas o líder do PS-Porto e atual vereador, Manuel Pizarro, mas apenas como cidadão e não como militante socialista

  • Na íntegra: a entrevista à SIC em que Rui Moreira explica a zanga com o PS

    O presidente da Câmara do Porto não gostou de ouvir a secretária-geral adjunta do partido dizer que uma vitória de Moreira será uma vitória dos socialistas. Em entrevista no Jornal da Noite, o autarca revelou que António Costa compreendeu a decisão que tomou e explicou que pretende “ter a liberdade que um movimento independente deve ter de escolher os que são melhores”