Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

 PSD aprova recandidatura de Ricardo Rio à câmara de Braga

PSD de Braga aprovou a recandidatura novamente em coligação com o CDS-PP/PPM e com o mesmo nome com que concorreu em 2009 e 2013, "Juntos Por Braga".

O PSD aprovou por unanimidade e aclamação a recandidatura do atual presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, às eleições autárquicas de 01 de outubro, afirmou à Lusa o candidato.

O autarca explicou que em planetário de militantes, realizado na sexta-feira à noite, o PSD de Braga aprovou a sua recandidatura, novamente coligado com o CDS-PP/PPM e com o mesmo nome com que concorreu em 2009 e 2013, "Juntos Por Braga".

Com 44 anos de idade e licenciado em Economia, Ricardo Rio definiu como prioridades para um segundo mandato, caso seja reeleito, dar continuidade às políticas que pôs em prática, apontando como "áreas nucleares" a componente cultural, dinamização económica, mobilidade, reabilitação urbana e conservação do património.

"O nosso objetivo em outubro é reforçar o resultado na câmara, Assembleia Municipal e nos órgãos das freguesias", afirmou Ricardo Rio.

Além destas áreas, o autarca definiu ainda como prioridades "o caso da criação de espaços verdes qualificados, de maior dimensão, soluções de trânsito em pontos nevrálgicos da cidade, melhoria da organização e inovação tecnológica dos serviços municipais". Ou seja, explicou, "criar uma 'smart citty': "Já o projeto em carteira bastante alargado mas ainda numa fase embrionária", referiu.

Ricardo Rio foi eleito em 2013, derrotando o candidato socialista (Vítor Sousa) e pondo fim a 37 anos de liderança do socialista Mesquita Machado no concelho. Atualmente, a Coligação Juntos por Braga tem a maioria absoluta dos vereadores no executivo municipal (seis), o PS quatro e a CDU um vereador.