Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo encontra-se com investidores para “apoiar” emissão de dívida da Caixa

MARISCAL / EPA

Presidente da República anunciou esta quinta-feira que irá encontrar-se no Porto com investidores nacionais e estrangeiros para apoiar emissão de dívida da CGD. Marcelo dá como “encerrada” a polémica dos SMS

Marcelo Rebelo de Sousa reafirmou esta quinta-feira, no Porto, que considera a polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos "encerrada" e deslocou as atenções para o "desafio" que vai ser a emissão de dívida do banco público daqui a um mês. O Presidente anunciou que vai dar uma ajuda.

"A Caixa tem agora um grande desafio, daqui por um mês, que é a emissão de obrigações que é fundamental para a capitalização", afirmou o Presidente da República, à saída do Congresso Nacional de Saúde Pública.

Marcelo anunciou que estará no Porto "para apoiar essa emissão num encontro com investidores nacionais e estrangeiros". "Penso que é uma missão nacional e esse é o grande objetivo daqui a um mês", afirmou.

A emissão de dívida por parte da Caixa Geral de Depósitos faz parte do plano de recapitalização do banco e deverá chegar a mil milhões.