Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CGD. Lobo Xavier sem “nenhuma evidência da participação do primeiro-ministro”

Sem divulgar o conteúdo dos polémicos SMS revelados ao Presidente, o comentador da SIC Notícias disse apenas que eles confirmam “do meu ponto de vista, aquilo que sempre pensei”. Ou seja, “a existência de um acordo ou de um entendimento para uma solução que dispensasse António Domingues da apresentação das declarações”

Lobo Xavier assumiu esta noite, no programa “Quadratura do Círculo”, na SIC Notícias, ter existido um contacto pessoal com o Presidente, a quem revelou o conteúdo das SMS trocadas entre António Domingues e Mário Centeno.

O comentador, também conselheiro de Estado, não revelou, contudo, pormenores sobre as mensagens, sublinhando que “sobre o teor da conversa“ com o Presidente “tenho obrigaçao de reserva”.

Recusando pronunciar-me sobre o que a comunicação social tem publicado sobre o hipotético conteúdo desses SMS, Lobo Xavier referiu apenas que “esse material confirma, do meu ponto de vista, aquilo que sempre pensei”. Ou seja, “a existência de um acordo ou de um entendimento para uma solução que dispensasse António Domingues da apresentação das declarações” de rendimentos.

O comentador começou por lembrar que nenhum dos intervenientes (participam também Pacheco Pereira e Jorge Coelho) usa o programa “para divulgar factos ou fazer anúncios”. Mais adiante afirmaria que a sua preocupação com o tema resultou de “uma certa indignação pessoal, por estar a ver ser crucificado na praça pública o Dr António Domingues”.

“Ver-me envolvido no caso não me traz vantagens, só custos”, disse ainda Lobo Xavier, que acrescentou não ter “nenhuma evidência da participação do primeiro-ministro”.

  • Marcelo sentiu-se traído quando leu SMS de Centeno e Domingues

    O conselheiro de Estado António Lobo Xavier, amigo de António Domingues, deu a conhecer o conteúdo das mensagens ao Presidente. Marcelo ter-se-á sentido traído, diz o “DN”, o que explica em parte o tom do comunicado desta semana em que justifica a manutenção do ministro das Finanças “atendendo ao estrito interesse nacional em termos de estabilidade financeira”

  • Lobo Xavier alerta: Polémica da CGD “vai acabar mal”

    O advogado disse esta quinta-feira, no programa Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, que o Governo está a gerir mal este tema desde que ele começou e que tudo poderia ter sido resolvido com “declarações honestas, francas e de peito aberto”. Mas não diz se defende ou não a demissão do ministro das Finanças