Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Esquerda quer fim da comissão de inquérito à Caixa

Socialistas, comunistas e bloquistas só querem ouvir ainda em audiência Nogueira Leite, Álvaro Nascimento e representantes do Tribunal de Contas e da Inspeção-Geral das Finança

O PS, o PCP e o BE querem acelerar a conclusão dos trabalhos da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), manifestando-se contra as audições que o PSD e CDS poderão pedir, avança o “Público”.

Os três partidos defendem a realização de apenas mais quatro audições – a Nogueira Leite, Álvaro Nascimento e representantes do Tribunal de Contas e da Inspeção-Geral das Finanças –, mesmo antes de serem entregues os documentos que foram solicitados pelos deputados da comissão, conta o jornal.

A posição comum foi manifestada esta manhã, durante uma reunião entre os coordenadores dos partidos, tendo ficado acordao que na próxima quinta-feira voltarão a discutir esta questão.

Recorde-se que o PSD e o CDS insistiram na necessidade de se alargar o prazo e o objeto da comissão de inquérito. Ainda na semana passada, foi anunciado que seria prolongado por mais dois meses o prazo para a conclusão dos trabalhos.