Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

BCE aprova nova administração da CGD

Luis Barra

A nova equipa inicia funções a 1 de fevereiro. Agora, o Banco Central Europeu vai avaliar os nomes dos administradores não-executivos

O Banco Central Europeu aprovou o nome dos novos administradores da Caixa Geral de Depósitos. O processo de avaliação da idoneidade e adequação foi concluído informou esta quarta-feira a instituição em comunicado.

“Iniciarão funções a partir de 1 de fevereiro os seguintes titulares: Emílio Rui Vilar (Presidente do Conselho de Administração), Paulo Macedo (Presidente da Comissão Executiva), Francisco Cary, João Tudela Martins, José de Brito, José João Guilherme, Maria João Carioca e Nuno de Carvalho Martins”, lê-se no comunicado enviado pelo Ministério das Finanças.

Agora, o BCE vai iniciar o processo de avaliação de idoneidade e adequação relativo aos administradores não executivos do banco público.

O BCE recebeu a lista de candidatos à administração da Caixa a 19 de dezembro. Cerca de um mês depois, Paulo Macedo recebe luz verde e está prestes a entrar na liderança do banco do Estado.