Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Líder da UGT reúne-se com Passos para abordar a TSU

Carlos Silva irá esta quinta-feira à São Caetano à Lapa, em Lisboa. Objetivo: tentar levar o líder do PSD a mudar de posição quanto à TSU

Uma delegação da UGT, chefiada pelo secretário geral Carlos Silva. será esta quinta-feira recebida por Pedro Passos Coelho na sede do PSD. O objetivo da visita – feita a pedido da central sindical – é tentar fazer reverter a posição dos sociais-democratasna TSU, que já disseram ir votar favoravelmente a proposta a apresentar pelas bancadas de esquerda de fazer reverter a baixa de 1,25 pontos da taxa social única a pagar pelos empregadores.

Carlos Silva não poupou críticas à posição assumida por Passos Coelho, considerando "desastrosa" a decisão de alinhar com o Bloco de Esquerda e o PCP. O chumbo da redução da TSU seria "um murro no estômago" da Concertação Social, disse o mesmo sindicalista.

A UGT, que reune sindicalistas socialistas e sociais-democratas, pediu ainda audiências ao PS e ao CDS, depois de conhecida a data da discussão paralmentar sobre a TSU: 3 de fevereiro.