Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Seis secretários de Estado à conversa com emigrantes portugueses no Reino Unido

Condições para votar no estrangeiro, segurança social, ensino, apoio à promoção de igualdade, entre outros temas, são tema de debate este fim de semana nos consulados de Londres e Manchester. Seis secretários de Estado respondem a questões dos emigrantes

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com
Deficiência, Ana Sofia Antunes, é uma de seis secretários de Estado que iniciam este sábado uma ronda de contactos junto da comunidade portuguesa residente no Reino Unido.

Esta ronda de contactos é a segunda edição dos “Diálogos com a Comunidade”, uma ação através da qual o Governo quer abordar “vários temas de interesse e preocupação” dos portugueses residentes no estrangeiro.

Este sábado e domingo estão programadas diversas sessões em Londres e Manchester, onde serão abordados temas do interesse dos emigrantes portugueses, como o voto no estrangeiro, segurança social, ensino, apoio à promoção de igualdade, entre outras.

Para além de Ana Sofia Antunes, participam nesta ronda de contactos o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, Rocha Andrade responsável pelos Assuntos Fiscais, Isabel Oneto titular da secetaria de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel, Catarina Marcelino, e Helena Mesquita.

O programa termina domingo em Manchester e pode ser consultado aqui.