Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PSD vai ter um candidato próprio às eleições para a Câmara de Lisboa

Rui Duarte Silva

O líder do partido, Pedro Passos Coelho, disse que apresentará o nome em breve e descarta assim o apoio a Assunção Cristas, a candidata do CDS

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu este sábado que os sociais-democratas terão uma candidatura própria à Câmara de Lisboa, a qual será apresentada "na altura certa" e sem coligação com o CDS.

"Em muitos municípios concorremos coligados [com o CDS] há outros em que não houve coligação. É o caso de Lisboa. É um município onde não há coligação e o PSD não deixará de apresentar a sua candidatura à capital de distrito", afirmou.

Pedro Passos Coelho falava na Covilhã, distrito de Castelo Branco, à entrada para o "jantar de reis" organizado pela Comissão Política local.

Questionado sobre as autárquicas e o caso particular de Lisboa, o líder do PSD lembrou que apesar da "relação preferencial com o CDS" a candidatura de Assunção Cristas não nasceu de um entendimento com o PSD, pelo que também este partido terá candidato próprio.

"O PSD apresentará a seu tempo a sua candidatura também para Lisboa", salientou, vincando que o partido "continua empenhado em fazer escolhas boas".