Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Vieira da Silva garante que pensionistas não serão penalizados em 2017

Tiago Miranda

Apesar de o montante que vão receber em janeiro ser um “pouco mais baixo”, o ministro do Trabalho diz que os pensionistas não serão prejudicados

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garante que os pensionistas não serão prejudicados no valor total das pensões deste ano, apesar de o montante que vão receber em janeiro ser um “pouco mais baixo”.

O ministério de Vieira da Silva emitiu esta quinta-feira um comunicado, juntamente com um vídeo, em que o ministro aparece a explicar a nova situação financeira.

“Com a aprovação do Orçamento do Estado para 2017 são atualizadas todas a pensões até um valor de 842 euros. Essa atualização irá acontecer já a partir do mês de janeiro, mas acontece que no mês de janeiro poderá ter um valor um pouco mais baixo na sua pensão”, diz Vieira da Silva no vídeo, que foi publicado no conta oficial do Twitter do ministério.

Este ano, os pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações irão receber em novembro ou em dezembro metade do subsídio de Natal, sendo a outra metade será paga em duodécimos ao longo do ano. Esta mudança irá traduzir-se numa redução mensal do montante das pensões.