Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“Obrigado, Mário Soares. Soares é fixe”, diz FPF

MIGUEL A. LOPES / LUSA

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol reagiu em comunicado à morte de Mário Saores

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, reagiu à morte de Mário Soares num extenso comunicado em que se diz “curvar perante a memória de uma das figuras mais marcantes da história e da democracia do nosso país”.

O líder da FPF realça a luta pelos “ideais de justiça, liberdade e igualdade” de um homem que se tornou “não só um dos mais importantes políticos da nossa história moderna, mas, igualmente, contribuiu para tornar melhor” o país.

A mensagem acaba com um agradecimento e o icónico “Soares é fixe!”

Leia o texto na íntegra aqui em baixo:

Mário Soares foi e será sempre uma referência única na história moderna de Portugal. O seu combate por uma sociedade mais democrática, plural e progressista serviu e servirá sempre de referência a quem, como ele, amava profundamente e queria servir Portugal.

Mário Soares, ao lutar pelos seus ideais de justiça, liberdade e igualdade, tornou-se não só num dos mais importantes político da nossa história moderna, mas, igualmente, contribuiu para tornar muito melhor o nosso País.

Nesta hora de dor coletiva, gostaria de exprimir aos seus entes mais queridos a enorme gratidão pelo legado e exemplo que Mário Soares nos deixou e afirmar, em meu nome e em nome da FPF, o nosso mais profundo pesar.

Muito obrigado, Mário Soares.

Soares é fixe!