Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Troca de presentes: Cristas deu “soro da verdade” a Costa, PM respondeu com um “retrovisor”

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Na última sessão plenária antes do Natal, a líder do CDS entregou ao primeiro-ministro “um soro da verdade” e “óculos para não ver a realidade desfocada”. Desprevenido, António Costa lamentou não ter trazido “um retrovisor” para que Assunção Cristas “visse o seu passado” no Governo

O último debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República serviu de pretexto a um raro momento de boa disposição iniciado pela líder do CDS. Depois de uma intervenção com várias críticas às políticas do Governo, Assunção Cristas decidiu entregar uma caixa a António Costa com três presentes: uns óculos "para não ver a realidade desfocada", "um soro da verdade" e um conjunto de propostas apresentadas pelo CDS em várias áreas desde que o Governo tomou posse.

António Costa reagiu defendendo que vira confirmada a sua convicção de que a líder do CDS daria "uma boa mãe Natal", mas assumiu, com ironia, o seu lamento por não saber que iria ocorrer uma troca de presentes no plenário. "Se soubesse que ia receber presentes, tinha-lhe trazido um retrovisor para que visse o seu passado e o confrontasse com o Orçamento do Estado para 2017".