Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Mário Soares “apresenta sinais favoráveis”

Segundo o mais recente boletim clínico apresentado pelo Hospital da Cruz Vermelha, o ex-presidente apresenta valores laboratoriais “praticamente normais”

O estado de saúde de Mário Soares está a evoluir “favoravelmente”. Apesar dos sinais de melhoria, o ex-Presidente da República continua inconsciente e com prognóstico reservado. No útlimo comunicado do Hospital da Cruz Vermelha já não referido que se encontra em estado crítico.

“O doutor Mário Soares apresenta sinais favoráveis relativamente ao seu estado de saúde”, disse José Barata, porta-voz da unidade hospitalar em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira ao final do dia. “A situação clínicaé favorável quer no que diz respeito à evolução do grau de consciência e de mobilização espontânea quer também em relação aos valores laboratoriais, que se apresentam praticamente normais”, acrescentou.

Soares “está a reagir espontaneamente”, embora permaneça inconsciente. Vai continuar na unidade de cuidados intensivos.

Na madrugada de terça-feira, o antigo chefe de estado e de Governo, deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, devido a uma indisposição. Esta quinta-feira ao início da tarde, pela primeira vez, os médicos deixaram de incluir “estado crítico” no boletim clínico.