Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marques Mendes: “Numa guerra com o Presidente, Passos perde sempre”

O ex-líder do PSD e comentador da SIC voltou a criticar Passos Coelho e a sua atitude sobre Marcelo Rebelo de Sousa

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

O ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, disse este domingo à noite no seu habitual comentário na SIC, que Passos Coelho cometeu um erro em criticar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Aliás, diz mesmo que é uma batalha perdida.

"Marcelo é uma referência de popularidade, de prestigio, de estatuto, de autoridade. Passos Coelho, numa guerra com o Presidnete perde sempre, como qualquer lider de oposição perderia. É uma espécie de auto golo", disse.

Para Marques Mendes, o atual líder do PSD "comenteu um erro enorme" ao dizer, na semana passada, “ainda bem que ele [Marcelo Rebelo de Sousa] não é presidente do PSD”.

"Passos Coelho tem de ter a noção quem é o seu adversário principal. O seu adversário é António Costa e não Marcelo Rebelo de Sousa. Ele está a concorrer para ser chefe de Governo e não chefe de Estado. Se ele dá mais atenção àquele que não é o seu adversário principal, quem esfrega as mãos de contente é António Costa", disse ainda na SIC.

E acrescenta: "Entre Passos Coelho e Marcelo Rebelo de Sousa nunca passou grande quimíca nos últimos anos, mas isso é um problema mais de natureza pessoal. Politicamente falando, um é lider da oposição e o outro é Presidente da República e têm de ter uma relação de respeito e de cooperação".