Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa recusou-se a receber Domingues

DOMINGUES. Presidente da Caixa não quer entregar declaração de património. Não é o único administrador a pensar assim

O ainda presidente da Caixa prometeu duas vezes entregar declaração de rendimentos

O presidente cessante da Caixa Geral de Depósitos prometeu por duas vezes na semana passada entregar a declaração de património e rendimentos e não cumpriu, soube o Expresso de fonte governamental. Essa terá sido a razão pela qual tanto o Presidente da República como o primeiro-ministro se terão recusado a receber António Domingues novamente.

A falta de palavra do presidente demissionário foi uma das razões para o Governo não ter feito nenhuma tentativa para o demover de se demitir. A carta de demissão foi apresentada na sexta-feira, mas só foi divulgada no domingo, depois de sábado ter sido dedicado às celebrações do primeiro ano do Governo. António Domingues só terá entregue a sua declaração de rendimentos na segunda-feira passada.

A escolha de Paulo Macedo para liderar a nova equipa da CGD foi anunciada ontem, tendo sido bem recebida pelo PSD e pelo CDS, em cujo Governo foi ministro da Saúde. Exatamente por essa razão, o PCP colocou “muitas reservas” à sua nomeação, ao passo que o Bloco de Esquerda preferiu salientar que espera que se abra agora “uma nova fase”, marcada pela transparência.