Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cristas fala de “resultados muito poucochinhos” no primeiro ano de Governo

LUSA

A líder do CDS-PP considera que o primeiro ano de mandato do Governo socialista foi “de grande frustração”

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou este sábado que o primeiro ano de mandato do Governo socialista foi "de grande frustração e de falhanço claro de todos os objetivos", tendo sido alcançados "resultados muito poucochinhos".

"Foi um ano de grande frustração quando olhamos para aquilo que foram as promessas do Governo e aquilo que são os resultados muito poucochinhos que este Governo tem para mostrar ao fim de um ano", disse Assunção Cristas aos jornalistas sobre o primeiro ano de mandato do executivo socialista, que hoje se cumpre, à margem do "Ciclo de Conferências - Ouvir Lisboa".

Na opinião da líder centrista, "é extraordinário, mas aquilo que é mais sinalizado é o facto de o Governo ter durado um ano", o que significa que "a expectativa era muito baixa".

"Um Governo que simplesmente valoriza o facto de existir após um ano é pouco", criticou.

Cristas referiu que "do ponto de vista das promessas do agora primeiro-ministro e daquilo que era o discurso das esquerdas mais radicais que apoiam este Governo, que há uma grande frustração e um falhanço claro de todos os objetivos".