Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Carmona Rodrigues irritado com PSD fala em “atentado à honra”

A divulgação da sua participação, esta quinta-feira à noite, numa tertúlia do PSD para discutir Lisboa tirou-o do sério. “Apoio Assunção Cristas a 100%”, diz ao Expresso, garantindo que está "dedicado e fiel" no seu apoio à candidata do CDS

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

Carmona Rodrigues, apoiante de Assunção Cristas na candidatura à capital nas autárquicas do próximo ano, cancelou a sua participação, esta noite, numa tertúlia do PSD sobre "o futuro de Lisboa" para que não possa ser lida como "estando com um pezinho aqui e outro ali".

"Estou a apoiar Assunção Cristas a 100%, estou empenhado, motivado e convicto na sua eleição", diz ao Expresso. Repete: "Quero que ela ganhe. Estou-lhe dedicado e... fiel".

O antigo presidente da Câmara admite que se sentiu "desconfortável" com a divulgação da sua participação no debate e não mede as palavras para a classificar: "É um atentado à minha honra". Explica: "Quando há um conjunto de amigos que me convidam para ir à Biarritz discutir Lisboa, eu vou porque gosto e porque sou um homem livre. O estar presente num debate não quer dizer que dou o apoio a alguém".

"Tenho pena", acrescenta, mas "aos 60 anos" "não contribuo para o jogo daqueles que só querem meter areia na engrenagem".

Carmona Rodrigues declarou recentemente o apoio à candidatura da líder do CDS à presidência da Câmara de Lisboa, considerando que Assunção Cristas "tem tudo" o que ele gostaria de ver na presidência da autarquia. E aceitou ser o coordenador de uma espécie de Estados Gerais, com início já este sábado, que hão de contribuir para a elaboração do programa eleitoral da candidata.

  • Carmona discute Lisboa também com o PSD

    Ex-autarca da Câmara de Lisboa estará esta quinta-feira numa iniciativa dos sociais-democratas da capital, depois de ter declarado apoio a Assunção Cristas para a presidência da autarquia e ter sido anunciado como coordenador de um ciclo de conferências da candidata do CDS