Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Centeno cancela à última hora presença nas jornadas parlamentares do PS

Ministro das Finanças ia discutir esta tarde com os deputados socialistas o Orçamento do Estado para 2017, nas jornadas parlamentares do PS, mas teve de cancelar a sua presença na Guarda devido a uma viagem ao estrangeiro

Ao contrário do previsto na agenda das jornadas parlamentares do PS, que estão a decorrer ate esta terça-feira na Guarda, o ministro das Finanças, Mário Centeno, não vai participar no painel em que estava agendada a sua participação para discutir o Orçamento do Estado para 2017.

A justificação apresentada pelo gabinete do grupo parlamentar do PS para esta ausência de última hora foi uma viagem ao estrangeiro. Ao Expresso, o Ministério das Finanças acrescentou que o ministro viajará amanhã de manhã e teve que reorganizar a sua agenda para o dia de hoje. O gabinete não revelou, porém, o intuito da viagem.

A presença de Mário Centeno na Guarda tinha por objetivo a discussão com os deputados socialistas do Orçamento do Estado para 2017, num painel onde participam também o Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e o Secretário do Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

As jornadas parlamentares do PS têm o seu encerramento previsto para as 18h com um discurso do Primeiro-ministro António Costa.