Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CGD: Marcelo chamou Domingues a Belém

José Caria

Presidente da Caixa esteve esta quarta-feira em Belém. Presidente quer avaliar condições de o manter no posto

Marcelo Rebelo de Sousa chamou António Domingues a Belém e o presidente da Caixa Geral de Depósitos esteve esta quarta-feira na Presidência da República. Em causa, as condições para Domingues se manter no cargo.

Depois de ter pressionado o Tribunal Constitucional (TC) a notificar os novos administradores da CGD pela não entrega das respetivas declarações de rendimentos e património, o Presidente da República quer, agora, avaliar se António Domingues está ou não disposto a fazer o que a lei lhe exige e, assim, a poder manter-se na presidência do banco público.

A reunião, confirmou o Expresso, teve três objetivos: perceber o que Domingues tenciona fazer, tentar segurá-lo, e pressionar uma rápida solução para um impasse a que Marcelo já mostrou não estar disposto a dar grande cobertura política.

Esta reunião ocorre no dia em que o TC fez o que o PR lhe tinha pedido, ou seja, notificou os administradores da Caixa. Legalmente, estes têm um mês para responder. O Presidente tenta que a clarificação seja o mais rápido possível.