Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CDS propõe diminuição do IRC

Marcos Borga

Assunção Cristas defende que a proposta visa, a par do crédito fiscal ao investimento e da conta de gestão florestal, procurar o crescimento do investimento

A presidente do CDS, Assunção Cristas, afirmou esta segunda-feira que o partido apresentará uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2017 para a “diminuição progressiva do IRC”, à semelhança do que o anterior Governo tinha aprovado.

“Vamos continuar a apresentar propostas relevantes, desde logo uma que nos parece muito importante que é a diminuição progressiva do IRC. É uma trajetória que vinha ser trilhada anteriormente e é uma das medidas que mais pode ajudar as empresas a ter disponibilidade financeira para fazer mais investimentos”, afirmou Assunção Cristas.

Após uma reunião na Confederação de Turismo, a líder centrista defendeu aos jornalistas que esta proposta visa, a par do crédito fiscal ao investimento e da conta de gestão florestal, procurar o crescimento do investimento.

Na Confederação de Turismo, uma reunião no âmbito de encontros com os parceiros sociais a propósito do OE, Cristas disse ter ouvido que o “maior problema é o deficiente crescimento económico”.

“Não encontramos soluções neste Orçamento do Estado tal qual ele está pensado, porque não há medidas apropriadas para garantir o estímulo ao crescimento económico”, acrescentou.