Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

BE exige ao Governo que divulgue relatório sobre precariedade no Estado

Marcos Borga

BE defende que o Estado deve “dar o exemplo” como empregador e pede que seja divulgado o relatório que já foi realizado sobre a precariedade na administração pública. O assunto “não pode ficar na gaveta” por ser “uma matéria de decência”, disse Pedro Filipe Soares durante o debate sobre o OE

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

O Bloco de Esquerda pediu esta quinta-feira ao Governo que divulgue o relatório que já foi realizado sobre a precariedade na administração pública, defendendo que o assunto "não pode ficar na gaveta", por ser "uma matéria de decência".

O pedido foi feito pelo líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, durante a sua intervenção no debate na generalidade sobre o Orçamento do Estado para 2017. O pedido foi feito na sequência da abordagem do deputado a algumas das questões em que o BE entende que o Governo deve ir mais longe, nomeadamente no que respeita aos recibos verdes e ao combate à precariedade.

"O Estado deve dar exemplo enquanto empregador. Não pode deixar na gaveta o relatório sobre precariedade na administração publica. É uma urgência, já passou o prazo para a aplicação desse relatório e é uma matéria de decência", defendeu Pedro Filipe Soares.

O Ministério das Finanças diz ao Expresso que o relatório foi entregue no final de outubro pelo grupo de trabalho, mas ainda não quis divulgar o seu conteúdo.