Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS apela a donativos de autarcas para eleições de 2017

  • 333

Partido socialista pediu um “contributo solidário” aos dirigentes locais para suportar a campanha para as eleições do próximo ano

O PS pediu aos autarcas que contribuam com donativos para as eleições do próximo ano, numa altura em que o partido enfrenta dificuldades financeiras, avança o Observador.

O secretário nacional para a administração, Luís Patrão, confirmou que foram enviadas referências multibanco aos presidentes da câmara eleitos do PS a solicitar um “contributo solidário” para suporte da atividade política do partido.

Segundo Luís Patrão, trata-se de uma prática habitual que está prevista na lei, salientando que há dirigentes socialistas que contribuem com donativos frequentes.

“Particularmente neste ano que antecede as eleições autárquicas, que queremos voltar a vencer, precisamos do trabalho de todos quantos têm a responsabilidade de resolver os problemas dos cidadãos, como é o caso dos autarcas eleitos pelo PS, mas precisamos igualmente de recursos que permitam divulgar e promover o trabalho feito e as nossas propostas para o futuro”, pode ler-se na carta que foi enviada aos autarcas.

A falta de liquidez nos cofres do PS não são uma questão recente. Tal como o Expresso avançou em abril do ano passado, o partido solicitou um empréstimo à banca para poder financiar a campanha para as legislativas.