Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PSD organiza até final do mês “jornadas do património e da cultura”

  • 333

Deputados sociais-democratas irão a todos os distritos para visitar locais que necessitem de reabilitação e intervenção por parte do Estado

O PSD organiza até ao final do mês umas “jornadas do património e da cultura”, que irão levar deputados sociais-democratas a todos os distritos para visitar locais que necessitem de reabilitação e intervenção por parte do Estado.

“Vamos realizar durante o próximo mês de outubro umas jornadas do património e da cultura, onde, por todo o país, em todos os distritos, os deputados do PSD irão realizar um conjunto de visitas a património histórico e património cultural que necessite e que tenha necessidades de reabilitação e de intervenção por parte do Estado”, explicou o deputado do PSD Sérgio Azevedo.

Recordando declarações recentes do primeiro-ministro de que irá ser dada prioridade à Cultura no próximo ano, Sérgio Azevedo disse que estas jornadas são uma antecipação dos sociais-democratas, que irão fazer “um levantamento das necessidades que existem um pouco por todo o país”, além de reuniões com agentes locais.

Em análise, acrescentou, está também a possibilidade da realização, no âmbito do grupo parlamentar, de uma conferência sobre património e cultura. Caso se justifique, o PSD poderá ainda avançar com um conjunto de iniciativas legislativas no âmbito dessa matéria.

A primeira visita das jornadas está marcada para este sábado, ao complexo mineiro romano de Tresminas, no distrito de Vila Real.